PROCESSAMENTO VISUAL E COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA - DA TEORIA À PRÁTICA.
Aprenda sobre o que é a avaliação de processamento visual para identificar os sistemas e recursos de CAA adequados que respondam às necessidades específicas sensoriais, de linguagem e aprendizagem.
VIVER - Setembro e Outubro/2024
Datas: 10, 11, 17, 18, 24 e 25/09 e 01/10 de 2024 (terças e quartas-feiras)
Menino, pele clara, cabelos louro curtos na altura da nuca, olhos verdes, usa óculos, lábios fechados, veste camiseta polo amarela de mangas curtas, e esta com as mãos na cabeça.
Consultoria VIVER
Conheça mais sobre a consultoria VIVER
Feita para pessoas que querem melhorar a assertividade nas avaliações e intervenções terapêuticas em alterações visuais. Podemos te ajudar com supervisões e consultorias presencial, online, individual ou em grupo, em todos esses aspectos. Você sabia que…
As alterações visuais, apesar de fundamentais, ainda são subdiagnosticadas e não avaliadas na intervenção fonoaudiológica?
As alterações de processamento visual podem interferir na aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita e na evolução terapêutica de pessoas com transtornos do espectro do autismo, do déficit de atenção e hiperatividade e com alterações na fala?
A deficiência visual cortical/cerebral – DVC – deve ser considerada na intervenção na intervenção fonoaudiológica junto a pessoas com necessidades complexas de comunicação (NCC)?
Os recursos para pessoas com baixa visão são diferentes daqueles com DVC?
Há recursos e estratégias específicas de comunicação alternativa para pessoas com NCC e alterações visuais ?